Micro-ônibus vão ampliar ações para controle de armas de fogo em Alagoas

Unidades móveis foram entregues pelo Governo do Estado, nesta segunda-feira (10)

(com informações do Governo de Alagoas)

 

Para dar continuidade às ações de combate à criminalidade em Alagoas, a Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), entregou, nesta segunda-feira (10), dois micro-ônibus que funcionarão como unidades móveis para a entrega voluntária de armas de fogo, munições e acessórios. Os veículos serão utilizados em ações em Maceió e nos demais municípios alagoanos, de forma itinerante e em rodízio.

 

Segundo explicou o titular da Seprev, Jardel Aderico, os dois micro-ônibus têm uma função pedagógica e pretendem incentivar práticas de prevenção à violência. Ele acrescentou também que os veículos serão levados para as comunidades, atuando próximo aos cidadãos e permitindo que eles dialoguem sobre o porte e a posse de arma.

 

“Estas unidades móveis vão auxiliar na construção de uma cultura da paz, fazendo com que a população enxergue os riscos do uso de armas de fogo. É um trabalho educativo, com a finalidade de retirar de circulação o maior número possível em Alagoas”, enfatizou Aderico.

 

O secretário destacou, ainda, a preocupação do Governo de Alagoas em disponibilizar novos equipamentos para a prevenção à violência no Estado.

 

“O governador Renan Filho é bastante incisivo quando nos orienta a criar novas ferramentas para diminuir a violência no Estado. Estamos trabalhando diuturnamente para reduzir os números da criminalidade e a prevenção é uma das vias mais importantes para isso”, disse o gestor.

 

 

Em Maceió, uma das unidades móveis irá iniciar os trabalhos na Casa de Direitos, no bairro Jacintinho, onde foi realizada a entrega dos micro-ônibus. Para o presidente do Movimento de Humanização das Grotas, Robson Lima, a comunidade local só tem a ganhar.

“Somos gratos pela atenção depositada pelo governador Renan Filho em nosso bairro. Agora vamos iniciar uma grande mobilização para conscientizar a todos de que arma de fogo não traz segurança para nossas famílias”, disse o líder comunitário.

Apresentações culturais

Como forma de inserir os jovens no processo de incentivo para prevenção à violência, a Seprev abriu espaço, durante a cerimônia de entrega dos veículos, para apresentações culturais de escolas e grupos sociais.

Participaram do momento equipes de capoeira, coco de rodas e a banda de fanfarra da escola Benedita de Castro.

.

Compartilhe

Comente